/

Dica da Cozinha: Utensílios Indispensáveis! - Parte 1

Quem aqui nunca sonhou com uma cozinha completa? Onde você tivesse uma ideia de receita e "uau" teria tudo a sua disposição sem precisar ficar improvisando. Não seria demais? "Seria, oh se seria".


As vezes só lembramos que precisamos comprar algo, quando estamos precisando usar, não é mesmo? Pelo menos comigo é assim hehehehe.


Por isso, penso em ajudar que está pensando em ter uma cozinha mais equipada e gastando pouco, resolvi fazer uma lista dos Utensílios Indispensáveis numa cozinha.

Fora os básicos, que esses eu sei que todos tem em sua cozinha, como: escumadeira, colher de arroz, pegador de macarrão, concha de feijão,peneira, ralador, descascador e assim vai, tem uns que pra mim não podem deixar de existir na cozinha de todo mundo.


Espátula de Silicone ou Pão Duro
Não sei viver sem elas!
Elas servem para mexer qualquer alimento, uma massa de bolo, brigadeiro, raspar tigela e por ai vai.
Mas certifique-se de ela realmente é silicone.

Bowl ou Tigela

Elas pode variar de tamanho, ser de inox, vidro ou cerâmica, auxiliam no preparo de massas em geral, saladas, separar ingrediente para um preparo ou até mesmo apenas para servir.


Colheres Medidoras

Esse negócio de ficar medindo com as colhes de casa, não ta com nada hehehe nem sempre as medidas são exatas e as acaba desandando a receita toda.

Xícaras Medidoras
A mesmo coisa vale para as medida em xícaras, nem sempre as xícaras tem a mesma medida, vamos padronizar com um joguinho desse, que a medida de 1xic., 1/2 xic., 1/3xic e 1/4xic. 



Balança Digital

Muitas receitas vem em peso e não medidas caseiras e como faz sem balança, super indispensável.

Rolo de Massa

Como abrir uma massa para torta ou pizza sem isso? Tá, ok, tem gente que abre com garrafa de vinho. Mas o rolo é bem mais prático.


Agora pegue uma cadernetinha e vá anotando, em breve outro post com mais dicas de utensílios indispensáveis. Pode ter certeza que para cada receita aqui do blog, você precisaram de algum deles.

Até a próxima
Bjinhos



0

0 comentários:

Postar um comentário